Crivella cede a Flu e Botafogo e cancela o futebol no RJ.

Prefeitura do Rio suspende Campeonato Carioca até 25 de junho.

A nova decisão foi publicada no Diário Oficial deste sábado e interrompe competições esportivas em locais com portões fechados.

A nova decisão ocorre um dia antes de duas partidas agendadas. Madureira x Resende e Vasco x Macaé estavam previstos para ocorrer neste domingo (21/06).

Não é oficial mas é sabido de todos que Fluminense e Botafogo se reuniriam hoje com o prefeito Marcelo Crivella – parte da diretoria iria pro julgamento no STJD e parte iria conversar com o prefeito..

A publicação no Diario Oficial.

Fonte: O Globo.

O documento diz que o objetivo é adequar “os protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal”. E que serão necessárias “inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

A medida ocorre após um imbróglio envolvendo Ferj, Flamengo, Vasco e os clubes de menor investimento do Estadual de um lado, que desejam a volta imediata do Carioca, contra Botafogo e Fluminense, que se recusam a jogar no mês de junho. Eles alegam haver pouco tempo para preparação.

Nesta semana, Crivella já havia se pronunciado sobre as posições de Botafogo e Fluminense, que querem voltar a disputar a competição apenas em julho. O prefeito se mostrou preocupado com a judicialização do Campeonato Carioca.

— Os jogos estão autorizado e continuam autorizados. Vão abrir os jogos, Tenho Certeza que a população do Rio de Janeiro, como eu, aguarda os seus times entrarem em campo. É uma coisa que traz alento enorme para nossa alma. Desde criança estamos acostumados com futebol na nossa tela. Mas há clubes que acham que não devem voltar agora no mês de junho. Pediram para voltar em julho. Esse foi o pedido que, como prefeito da cidade, fiz ao presidente da federação. No sentido de que aqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram qualquer tipo de W.O. ou punição da federação. Nesse momento, precisamos levar em consideração que cada um reage diferente — declarou

Os dois clubes não querem a volta do campeonato, cada um tem seu motivo: Montenegro, presidente do Botafogo, é aliado de Marcelo Crivella, o que gerou várias denúncias, dentre elas uma bem incisiva de Picciani. Lembre:


“A VEJA, Picciani disparou: “O Ibope é comandado por um bandido. Um dia antes da votação no primeiro turno, Montenegro embolou na pesquisa os candidatos de centro, disparou o Crivella e atrapalhou o crescimento do Pedro Paulo”. De acordo com Picciani, Montenegro e Crivella são próximos desde 2010 e conversam o tempo todo. “Até em jantares de arrecadação para o bispo Crivella Montenegro foi”, diz.

Veja a matéria inteira aqui.

E se você está esperando que o STJD indefira o pedido do Fluminense (e Botafogo), te lembro que foi o mesmo tribunal que, escandalosamente, manteve o Fluminense na SÉRIE A do Brasileirão, rebaixando a Portuguesa.
Link abaixo.
https://veja.abril.com.br/esporte/stjd-portuguesa-cai-e-fluminense-volta-a-serie-a/

Como todo corrupto, Montenegro quer manutenção da quarentena pra prejudicar o governo federal. A matéria abaixo é só uma das inúmeras vezes que ele se viu em maus lençóis.
https://www.folhamax.com/politica/dono-do-ibope-assume-ter-sido-socio-de-empresa-mas-nega-propina-a-ex-presidente-do-detran/157305

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: